© 2023 por Rio Holiday

  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TripAdvisor - White Circle
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

Passeios de Praia

Búzios

O pioneiro nome de batismo português da península foi “ponta dos búzios”, devido a presença de numerosas conchas de moluscos em suas praias. Com a construção da Armação das Baleias de Búzios, o estabelecimento comercial, o nome da cidade passa a ser “Armação dos Búzios".
Estas conchas eram utilizadas como adorno e como buzina, nos tempos primitivos anunciavam os combates e depois, até o ano de 1965, foram usadas como buzinas pelos vendedores de peixe que passavam  anunciando a mercadoria fresca pelas ruas da península.
No entanto, a transformação do povoado começou em 1964, com a temporada de férias da atriz Brigitte Bardot e seu namorado Marroquino naturalizado  brasileiro. A presença em Búzios da mais famosa estrela do cinema francês foi noticiada exaustivamente pelos meios de comunicação nacionais e internacionais, dando impulso definitivo àquele que mais tarde seria considerado um dos balneários mais charmosos do mundo, que passa a ser frequentado, especialmente por franceses e argentino.
PREÇO INCLUI:
TRANSPORTE IDA E VOLTA DESDE O PONTO DE ENCONTRO NO RIO DE JANEIRO, ALMOÇO SELF SERVICE SEM BEBIDAS, GUIA CREDENCIADO NO MINISTÉRIO DO TURISMO E TEMPO LIVRE NA RUA DAS PEDRAS.
 
PASSEIO DE BARCO OPCIONAL:
O PASSEIO SERÁ PELAS PRAIAS DA PENINSULA COM DURAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 2,5 HORAS  E TERÁ 3 PARADAS DE 20 MINUTOS PARA NADAR. ÁGUA CORTESIA DURANTE O PASSEIO.
 
NOSSAS DICAS:
NÃO DEIXE DE CAMINHAR NA ORLA BARDOT E TIRAR FOTOS COM O MONUMENTO EM HOMENAGEM A BRIGITTE
 
NÃO SE ESQUEÇA:
​Levar protetor solar, Toalha e roupas de banho, Repelente e roupa sobressalente.
DISTÂNCIA APROXIMADA:  180 KM
*Passeio pode ser cancelado ou alterado devido a condições adversas.

* O PASSEIO DE BARCO PODE SER CANCELADO OU TER SEU ROTEIRO ALTERADO SEM PRÉVIO AVISO, DE ACORDO COM DECISÃO DA MARINHA DO BRASIL.